Aquarela – A tinta que impressiona.

Persistência, dedicação e pesquisar muito, ver os trabalhos de outros artistas para aprender. A aquarela é para min uma tinta complexa, delicada e muito temperamental. Ela não é fácil e se você busca um nível alto de representação, vai ter que praticar muito.

casa-de-paipa-2

A evolução virá com o tempo, mas gosto de frisar que com os pincéis corretos, a tinta de bisnaga e o papel ideal de 300g você consegue melhores os resultados.

pinceispincel-e-paleta

Outra coisa, use papel pra enxugar o excesso de água quando for necessário. Você pode pegar um rolo de papel higiênico e usar para absorver. É só encostar e deixar o papel sugar a água. Aprendi isso assistindo um vídeo de um aquarelista.

Uma forma de evoluir é procurar temas simples, paisagens rurais, casinhas no campo, etc. Deixar temas mais complexos quando já estiver familiarizado com a tinta. Lembre-se cada tinta tem sua peculiaridade, pintar com aquarela, não é a mesma coisa que pintar com a tinta acrílica.

Um aquarelista que eu curto muito é o Alvaro Castagnet. O cara é incrível. Esse é  o link pro canal dele. Vale a pena ver, foi aqui que percebi  que os pincéis que eu usava não eram os ideais para aquarela e que eu ainda tinha e tenho que melhorar e muito nessa arte. https://www.youtube.com/channel/UCcfN1nVVqpW9jIDqb03Uh2Q

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s