A Arte de Pintar

Quando eu era criança, eu não sabia de nada, quando eu era criança não tive uma criatura que me falasse o que eu deveria fazer. Pois bem. Cresci sendo a ovelha negra da família, o metaleiro, o rebelde. Graças a Deus. Viva o Rock, viva a Arte, viva a minha geração Coca-Cola. E é essas diferenças que levam o ser humano a evoluir? Talvez, ou não. Mas, voltando a arte é essa evolução que quero mostrar. Quando você começa a compreender o processo, a técnica de fazer uma pintura, você deixa de ser um artista? Você se transforma numa máquina de reprodução?

aracati-bx

Aracati – Aquarela sobre papel Canson 300 gm, essa eu fiz com um pouco mais de paciência, usei meus pincéis novos e o papel ideal.

Aquarela sobre papel Canson

Aquarela sobre papel Canson, é perceptível, a diferença. O mesmo tema, mas aquarelas diferentes.

Buscar compreender o grau de dificuldade de cada estilo que interessa. Aquarela, pela sua leveza, transparência e luminosidade. Acrílica, pela sua versatilidade infinita. Óleo, sua textura e a despreocupação de continuar dias depois. Saber desenhar é o básico para qualquer artista.

natureza-bx

Um dia desses vi no programa  Arte 1, uns artistas brasileiros, uma bosta, tento ver essa merda, mas não dá, é aquele velho papo, aparece esses curadores decifrando pinturas antigas. Não sabem verdadeiramente o que se passava na cabeça do artista na hora da criação. Na hora que nós pintamos vocês não existem.

Deixe um comentário

