A Arte de Pintar

Quando eu era criança, eu não sabia de nada, quando eu era criança não tive uma criatura que me falasse o que eu deveria fazer. Pois bem. Cresci sendo a ovelha negra da família, o metaleiro, o rebelde. Graças a Deus. Viva o Rock, viva a Arte, viva a minha geração Coca-Cola. E é essas diferenças que levam o ser humano a evoluir? Talvez, ou não. Mas, voltando a arte é essa evolução que quero mostrar. Quando você começa a compreender o processo, a técnica de fazer uma pintura, você deixa de ser um artista? Você se transforma numa máquina de reprodução?

aracati-bx

Aracati – Aquarela sobre papel Canson 300 gm, essa eu fiz com um pouco mais de paciência, usei meus pincéis novos e o papel ideal.

Aquarela sobre papel Canson

Aquarela sobre papel Canson, é perceptível, a diferença. O mesmo tema, mas aquarelas diferentes.

Buscar compreender o grau de dificuldade de cada estilo que interessa. Aquarela, pela sua leveza, transparência e luminosidade. Acrílica, pela sua versatilidade infinita. Óleo, sua textura e a despreocupação de continuar dias depois. Saber desenhar é o básico para qualquer artista.

natureza-bx

Um dia desses vi no programa  Arte 1, uns artistas brasileiros, uma bosta, tento ver essa merda, mas não dá, é aquele velho papo, aparece esses curadores decifrando pinturas antigas. Não sabem verdadeiramente o que se passava na cabeça do artista na hora da criação. Na hora que nós pintamos vocês não existem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s