Como fazer um cavalete desmontável pra tela

Geralmente procuramos levar a arte para perto do povo e também se possível vendar alguma tela. As feiras de artesanato e comidas típicas são locais favoráveis para fazer esse trabalho certo? Pois bem, mas a grande dificuldade que eu tinha era como expor as telas. Cavaletes de madeira são nada práticos, pois não são desmontáveis e ocupariam um grande espaço na mala do carro ou nem caberiam. Pensando nisso criei um cavalete de cano de PVC desmontável, usando as curvas e os Tês das conexões rapidamente eu monto e desmonto o cavalete.

IMG_0415Nesse  cavalete usei 8 curvas e 4 tês e uma vara de 6 metros, cano de 25 milímetros. Com 2 varas de cano eu fiz exatamente 3 cavaletes, ou seja, eu usei 12 tês e 24 curvas ao todo. A altura e a largura fiz no olhometro, mas vou dizer aqui o tamanho que ficou no final: 47 cm de largura, 87 cm de altura e 42 cm de profundidade. O grande barato é que eu desmonto completamente o cavalete e assim facilita o transporte para a praça.

IMG_0417

IMG_0393

IMG_0391Pra quem tinha essa dificuldade fica a dica pra expor sua arte onde quiser.

7 comentários sobre “Como fazer um cavalete desmontável pra tela

  1. Ola amigo, gostei da sua ideia do cavalete, eu ja tinha feito um desses a alguns anos mas tamanho grande para expor varias telas em um só cavalete, assim individual nao tinha visto ainda parabens pela dica.

    • Obrigado Francisco. A minha dificuldade de levar a arte para a praça era exatamente a falta de um cavalete que fosse prático.

  2. Muito bom amigo essa ideia é demais,eu trabalho com luminaria de pvc,está tão perto de mim,valeu pela dica.
    Gosto muito de artes,vou presisar de suas dicas e de curso artistico.
    Amo também artes visual.
    Seus ensinamentos será muito importante para mim,quero aprender muito mais,um abraço.

Deixe um comentário

