Como fazer uma tela de pintura Básica

Se a coisa anda apertada e você não tem dinheiro suficiente pra comprar telas na loja de material artístico, uma saída é fazer sua própria tela. E se seu problema for falta de espaço pra guardar suas telas, uma dica simples é aproveitar a grade de uma tela ou de várias telas que você pintou já algum tempo. Retire a tela da madeira com cuidado, remova os grampos e enrole a tela como tubo e guarde-a em um local seguro. Você pode fazer um tubo de cano de PVC pra guardar suas pinturas.

Pra fazer uma tela nova, estique a lona crua na tela com uma rocama (pistola de grampos) ou use percevejos. Aqui eu usei percevejo.

Depois de bem esticada, tenha o cuidado pra olhar a trama do tecido pra que não fique deformada e nem do lado errado. Misture em um recipiente a tinta látex com a  cola branca (500 ml de tinta látex branca e 100 ml de cola branca). Com uma trincha larga pinte a tela. Preste atenção pra que não fique falhas no tecido, olhe contra a luz que sempre dá pra ver onde o tecido não absorveu  a mistura. Passe novamente, deixe secar por um dia e pronto.

É uma maneira de economizar espaço e dinheiro.

• A lona crua você encontra em lojas que vende tecido no metro • Tinta látex em depósitos de material de construção • Cola branca em lojas de material pra marcenaria ( quem trabalha com móveis usa muito a cola branca) mas em papelarias também se encontra.

About these ads

17 comentários sobre “Como fazer uma tela de pintura Básica

    • Obrigatório não é. Já tentei pintar sem uma base na tela e não é agradável porque a tinta não flui naturalmente. A tela sempre pede uma base pra deslizar suavemente a tinta.

  1. é isso mesmo, só temos a agradecer a você por nos passar seu conhecimento com tanta boa vontade e clareza. vou começar a pintar e não tenho como comprar telas prontas. já me bastam o alto preço das tintas. com sua orientação vou economizar muito

  2. obrigada pela dica de produção de tela, foi a melhor explicação, vi vários videos e dicas, mas a sua foi imbatível.Parabens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s